07/03/2018

Please reload

Posts Recentes

Gesso 3D na decoração: Sabia mais sobre esse fantástico revestimento que pode transformar completamente o espaço da sua casa

21/11/2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Você sabe quais as vantagens de usar Porcelanato?

19/10/2017

   O Porcelanato é um tipo de piso bonito e elegante que possui em sua composição materiais nobres com tamanhos e formas diferenciadas e um ótimo custo-benefício. Esse piso tem se tornado cada vez mais presente nos projetos de decoração pois de fácil limpeza e manutenção.

  

   O processo de compactação desse revestimento pode ser considerado superior ao da cerâmica tradicional. O piso porcelanato tem coloração uniforme, seu brilho incomparável que aumentam sua bela aparência, além disso é um produto com boa durabilidade e resistência. Possui basicamente duas categorias diferentes: o porcelanato técnico e o porcelanato rústico, sua superfície pode ser polida, acetinada ou esmaltada.

 

 

​​Polido

 

O porcelanato polido é um tipo de piso com superfície muito lisa e brilhosa. Após a finalização da massa (durante a fabricação), as peças recebem um polimento especial e uma camada protetora, deixando ele com essa aparência.
Apresenta alto brilho em sua superfície, fácil de limpar pois é muito liso.

 

​​Acetinado

 

Possui menos brilho que o polido, devido ao seu processo de produção, onde o polimento é interrompido mais cedo, também é mais resistente a manchas e riscos e menos escorregadio. Esse piso recebe uma esmaltação que garante o acabamento sem brilho e com aspecto fosco, uma das suas principais características e ainda pode dar a aparência de pedras naturais, tornando o revestimento uma opção com melhor custo-benefício para substituir o piso de pedras naturais.

Esmaltado

 

Recebe uma camada de esmalte em sua superfície, podendo variar quanto à textura da sua superfície, que pode ser mais áspera, lisa, brilhante ou mate. Esse piso é versátil, uniforme na sua coloração, altamente resistente à desgastes tanto físicos como químicos e ainda a sua massa bem homogênea.