07/03/2018

Please reload

Posts Recentes

Gesso 3D na decoração: Sabia mais sobre esse fantástico revestimento que pode transformar completamente o espaço da sua casa

21/11/2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Cuidados com a elétrica na hora de reformar

23/11/2017

 

 

   Alguns cuidados a mais sempre podem fazer total diferença na prevenção de acidentes ou aproveitamento da casa, na hora da reforma esses cuidados precisam ser dobrados. Vamos esclarecer alguns pontos importantes para manter tudo com 100% de energia:

 

Pense bem sobre a voltagem

 

   Para cada ambiente é necessário escolher bem a voltagem e os lugares ideias para as saídas de energia. Escolha tudo pensando no melhor aproveitamento e funcionalidade do seu ambiente!

 

 

O barato sai caro

 

   O velho ditado é extremamente verdadeiro quando o assunto é manutenção de uma rede elétrica. A melhor opção é sempre fazer a manutenção adequadamente, e consertar os defeitos o quanto antes. Fazer pequenas economias, ou não contar com a ajuda profissional pode gerar problemas muito mais caros para você consertar no futuro.

 

 

Não abuse das tomadas!

 

   Com tantos eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, o uso de “Ts”, ou do chamado Benjamin, é uma solução comum em muitas casas e empresas, onde se vê diversos aparelhos ligados de forma arriscada em uma mesma tomada. Evite sobrecarregar as saídas de energia, para proteger as pessoas, os aparelhos e o próprio imóvel de acidentes elétricos.

   Se for necessário ligar diversos aparelhos em uma mesma tomada, dê preferências às chamadas “réguas”, especialmente àquelas com o interruptor, que pode desligar a conexão quando você não estiver em casa, ou dormindo.

 

 

Sempre opte pelo profissional

 

   Recorrer a um profissional é, geralmente, a melhor opção. A menos que você tenha formação na área, os riscos de acidentes com energia elétrica raramente compensam o conserto caseiro.

Além dos procedimentos de segurança no momento de um conserto, há uma série de práticas necessárias – específicas para cada serviço que for feito – que garantem que o trabalho seja bem executado e esteja seguro, ao ser terminado. Procure um profissional de confiança e evite riscos desnecessários para você e sua família. Por isso a MDG Projetos e Reformas estará sempre a sua disposição!