07/03/2018

Please reload

Posts Recentes

Gesso 3D na decoração: Sabia mais sobre esse fantástico revestimento que pode transformar completamente o espaço da sua casa

21/11/2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Dicas de acompanhamento de obras

28/11/2017

   Só de imaginar uma obra invadindo o “lar doce lar” você já sente arrepios? Não tenha medo de começar: apesar do trabalho, o benefício de ter um ambiente agradável e prático é sempre maior.

 

   Se a reforma for bem planejada, pode ser levada com tranquilidade e sem dores de cabeça. O primeiro passo é decidir o que precisa ser feito.

A família cresceu? Você precisa montar seu escritório em casa? Ou a ideia é criar um espaço gourmet para receber os amigos? Depois de estabelecer o objetivo, é hora de colocar a reforma na ponta do lápis.

 

 

 

   Defina quanto você deseja gastar nas obras e inclua todas as despesas nas contas, como por exemplo, transporte de material e retirada de entulhos.

Um dos maiores problemas das reformas são os imprevistos: eles resultam em gastos extras e costumam afetar instalações hidráulicas, elétricas, vigas e pilares. Depois da contabilidade, faça uma lista com todos os itens que você precisa comprar. Lembre de tudo: desde a areia e o cimento até móveis, piso e objetos de decoração.

 

   Organize a rotina da família durante as obras, isso ajuda a reduzir o estresse. A obra é na cozinha? Prepare outro ambiente para a hora das refeições. Se a reforma é na sala ou nos quartos, inverta o uso dos espaços durante o tempo das obras: que tal assistirem televisão juntos em um dos quartos?

   Família organizada, hora de pensar na mão-de-obra, que é fundamental para garantir o sucesso da sua reforma.

 

   Evite mudanças nos planos durante as obras e pesquise muito os preços e condições de compra dos materiais. Uma boa dica é comprar grande parte dos materiais necessários em uma só loja, para negociar descontos.

 

   Lembre-se de que a reforma será um incômodo temporário. Dependendo da área a ser reformada, talvez seja mais conveniente deixar a casa por alguns dias e se hospedar em um hotel ou em casas de conhecidos. Se a reforma for menor, apenas isole a área temporariamente.

Compartilhar
Please reload