Decoração de áreas molhadas

22/02/2018

   Qual o revestimento ideal para áreas molhadas? (banheiro, cozinha e área de serviço) confira algumas dicas:

 

   A decoração nesse ambiente deve aliar a estética com a funcionalidade. Por isso, apresentaremos as melhores dicas de revestimentos para esse espaço da casa e os materiais mais indicados pela resistência ao tempo e à umidade.

 

Pastilhas

 

Podem ser de cerâmica ou vidro. São muito duráveis e geralmente são mais usadas em paredes ou em conjunto com cerâmicas para fazer um detalhe decorativo, mas também podem ser aplicadas no piso. Há muitas cores e diversos acabamentos: esmaltadas, foscas, desbotadas, rústicas... Pode ser usada sozinha ou em composição com outros tipos de pisos.

 

 

Cerâmica

 

Piso de cerâmica ou piso frio é uma das opções mais baratas para revestir o chão, podem ser lisos ou texturizados, além de alguns conseguirem imitar alguns materiais. Não mancha, é fácil de limpar e pode ser usado em todos os cômodos da casa.

 

 

Porcelanato

 

O porcelanato é um tipo de revestimento resistente e muito bonito, é fácil de instalar, principalmente porque suas peças são grandes e as juntas são pequenas, evitando acúmulo de sujeira.

 Ele é feito de uma massa única, que se desgasta por igual – sem descascar, como pode acontecer com a cerâmica – e tem baixa absorção de água, sendo difícil manchá-lo. É indicado para pisos internos e externos das casas, e até mesmo para o revestimento de paredes. O acabamento pode ser liso e brilhante, fosco e irregular, em sua forma natural, com ou sem esmalte. Há efeitos pontilhados, imitando pedras, madeira, jeans e até fibra natural, para dar um ar mais rústico ao cômodo.

 

 

Ladrilho hidráulico

 

São fabricados artesanalmente, por isso podem ganhar a cor, formato e tamanho que o cliente desejar. Depois de assentados, os ladrilhos têm de ser impermeabilizados com resina. Costuma-se passar cera para dar brilho, mas não é obrigatório. A possibilidade de criar formas e desenhos variados no piso torna o ladrilho um revestimento que permite resultados diversos: clássico, rústico, retrô, contemporâneo... Pode ser colocado em ambientes internos, e externos, em que se usa um tipo antiderrapante, o ladrilho gretado.

 

 

Mármore ou Granito

 

É um revestimento caro e muito elegante. Quase não se vê a junta entre uma peça e outra. O granito é mais resistente que o mármore, por isso pode ser usado na cozinha, onde há mais possibilidade de cair coisas no chão. O mesmo vale para quem deseja usar pedra na bancada ou pia da cozinha. Quando colocados no piso, indica-se impermeabilizar. Mesmo com a diferença de resistência, duram a vida inteira, se impermeabilizados e limpos sem produtos abrasivos.

 

 

Metrô White

 

Esse revestimento esta super em alta, Possuem formas de tijolinho e são mais usados na cor branca, mas existem também em outras cores, possui acabamento liso ou fosco. São ótimos para áreas molhadas, as formas de distribuição desses tijolinhos nas paredes podem variar entre vertical, horizontal e em L, criando no ambiente um estilo retrô e industrial.

 

 

Compartilhar
Please reload

Posts Em Destaque

Gesso 3D na decoração: Sabia mais sobre esse fantástico revestimento que pode transformar completamente o espaço da sua casa

21/11/2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

07/03/2018

Please reload

Arquivo