07/03/2018

Please reload

Posts Recentes

Gesso 3D na decoração: Sabia mais sobre esse fantástico revestimento que pode transformar completamente o espaço da sua casa

21/11/2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Quadros – Veja a forma correta de usar esse magnífico elemento decorativo!

26/02/2018

   Quadros trazem cor e vida a qualquer ambiente, são elementos bastante procurados pelas pessoas, seja para compor o quarto, sala, escritório, hall de entrada ou sala de jantar, sendo responsáveis por conferir a personalidade própria do morador e definir uma identidade ao cômodo.

 

 

Uma regra clássica é que os quadros devem ser instalados na altura dos olhos (média: 1,60m a 1,70m).

Não tenha medo de misturar molduras, estilos e tamanhos. Quadros não precisam combinar entre si, uma coleção de arte em uma sala, por mais modesta que seja, dá personalidade e charme ao lar. As obras precisam ser escolhidas pela afinidade e valor sentimental dos moradores, não exclusivamente pela função estética na decoração, porém atente-se para não misturar telas e gravuras, juntas elas não combinam.

 

Os quadros colocados sobre sofás, cadeiras, móveis em geral, tem seu eixo a 1.60 porém deixando no mínimo entre 25cm e 30cm acima do encosto do móvel.

 

Obras pequenas devem ser agrupadas e organizadas em uma só parede. O ideal é criar um eixo e montá-las respeitando determinado critério.

 

 

 

Deve-se procurar sempre manter o equilíbrio das peças.

Na ausência de uma tela grande, disponha gravuras enfileiradas na mesma altura ou equilibradas.

Você também pode distribuir várias obras com distâncias irregulares entre si, de modo a formar um grande painel quadrado.

 

 

Quando tiver vários quadros de tamanhos e formas diferentes ou pratos decorativos para expor juntos, faça a composição no chão e só depois de estudá-la cuidadosamente e de ficar satisfeito com o resultado é que comece a furar a parede. Centralize o maior na altura dos olhos e comece a fazer a composição com equilíbrio, dispondo os demais ao seu redor.

 

Outra forma de organizar sua coleção de arte é sobre uma prateleira estreita na sala, que deve estar a 1 m do piso, permitindo reordenar as peças sem fazer sujeira e é possível incorporar obras novas se desejar.