07/03/2018

Please reload

Posts Recentes

Gesso 3D na decoração: Sabia mais sobre esse fantástico revestimento que pode transformar completamente o espaço da sua casa

21/11/2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Como organizar a sua reforma

19/03/2018

   Você sabe qual é a melhor forma de organizar a sua reforma? Confira algumas dicas de como tornar a sua reforma mais rápida e sem dor de cabeça!

 

Planeje a obra
Um bom planejamento é a chave para minimizar o desconforto de fazer uma reforma seja na sua casa e/ou no seu negócio. Mudanças no meio da obra só trazem retrabalho e atrasos. E somente com um cronograma definido a execução será bem-feita. Não determinar bem o que vai ser feito é o principal erro em relação à reforma. A pessoa começa com uma pequena ideia e no meio acontece aquela típica situação: ‘Já que estamos aqui, vamos quebrar mais uma parede ou aumentar esse ambiente’. Quando a pessoa vê, ela já saiu do planejamento inicial e é aí que o orçamento estoura. É preciso também que haja um gerenciamento de todos os fornecedores envolvidos, que saiba orientar quem entra e quem sai, e em qual momento. Dessa forma, um fornecedor não atrapalha o serviço do outro.

Estipule o limite de gastos

Para não gastar mais do que você gostaria ou poderia, estipule previamente um teto de gastos e procure não se distanciar dele. Para que a sua reforma não pese no bolso, organize uma planilha com os gastos previstos e faça orçamentos. Assim, a previsão será mais aproximada e realista.

Consulte um profissional

Tanto definir o escopo da reforma, como o cronograma da obra, são questões que podem ser complexas para alguém que não tem experiência. Por isso, se a reforma não for algo simples é altamente recomendável consultar um engenheiro ou arquiteto para assessorá-lo. Além de aprimorar o planejamento da obra, ajudando a definir custos, prazos e execução, esses profissionais podem dar dicas ou orientações que evitem que a reforma comprometa a estrutura do imóvel. Podem, ainda, alertar o proprietário sobre mudanças que venham a desvalorizar o imóvel posteriormente. Uma reforma que mude a planta do imóvel, por exemplo, pode fazer sentido para o atual morador, mas pode gerar uma perda de valor em uma futura venda.

Pesquise os custos dos materiais e da mão de obra

O planejamento da reforma deve incluir a pesquisa sobre os custos com materiais e mão de obra. Além de contar com a ajuda de profissionais, as buscas podem ser feitas em lojas de materiais de construção ou pela internet.

 Além disso, invista em materiais de qualidade, quando os materiais são bons, o construtor evita desperdícios, assegura uma obra satisfatória e ainda evita gastos futuros com novos reparos. Em contrapartida, quando o material é ruim, o construtor pode presenciar aquela velha história do barato que sai caro.

Procure manter a limpeza e a organização na obra

Um jeito eficiente de facilitar o trabalho durante a reforma na casa é a manutenção da limpeza e da organização no decorrer da obra. Sim! A reforma deve ser limpa e organizada antes, durante e depois da obra, principalmente se ela for feita com os moradores dentro de casa.

 

Tags: