07/03/2018

Please reload

Posts Recentes

Gesso 3D na decoração: Sabia mais sobre esse fantástico revestimento que pode transformar completamente o espaço da sua casa

21/11/2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Decoração da sala de jantar

04/04/2018

   Como decorar a sala de jantar? Confira dicas para manter esse ambiente ainda mais aconchegante e convidativo!

 

   A sala de jantar é mais um ambiente que necessita de muito conforto. No entanto não são necessários tantos móveis neste espaço da casa. Com a redução das plantas dos apartamentos, nem todas as pessoas têm espaços suficientemente grandes para uma divisão inteira à sala de jantar. Mas este espaço da casa ainda é muito valorizado.

 

A mesa ideal é o principal móvel na sala de jantar. Após escolher esse móvel, será muito mais fácil escolher o restante da decoração. A dimensão da mesa deve ser escolhida de acordo com o espaço disponível. As pessoas sentadas devem ter espaço suficiente para as pernas, para se levantarem e para circularem. Se você costuma receber muitas visitas, tem uma família grande e com muitas crianças, será necessária uma sala de jantar prática e com bastante espaço.  Você pode optar por diferentes acabamentos de materiais, como o clássico vidro, a tradicional madeira ou optar por outras peças modernas.

Um dos modelos de mesa de jantar mais procurados são as extensíveis, que aumentam de acordo com a necessidade. Porém há diversas opções, e soluções para espaços pequenos. Para um espaço menor, a mesa quadrada pode ser a melhor escolha! A mesa redonda é a preferida para conversar, e suaviza o ambiente. São várias opções, basta escolher o modelo que melhor se adaptará no ambiente, para as cadeiras a dica principal é escolher de acordo com a mesa.

A escolha dos tecidos vai depender do estilo de vida dos moradores, como por exemplo, se existem ou não crianças na casa. Uma vantagem dos tecidos com padrões, é que camufla muito bem as sujeiras indesejadas. Também é possível optar por capas laváveis. Já os tecidos como a camurça e o couro exigem outros cuidados especiais. Há também as cadeiras de madeira, ao natural, forradas com tecido, ou a combinação dos dois. Podem ser móveis ou embutidas na parede para aproveitar o espaço.

Uma boa iluminação também é essencial na sala de jantar. O principal item de iluminação de uma sala de estar continua sendo o famoso lustre, deixa o ambiente elegante e sofisticado, além de iluminar muito bem o ambiente.

Na maioria das salas de jantar, encontramos móveis de apoio. Eles criam pontos de interesse importantes de organização, complementam e equilibram a sala de jantar. O aparador é um móvel que decora e organiza o ambiente. É essencial para organizar pratos e travessas.

Há também o armário ou cristaleira, que é o espaço reservado aos copos e outras peças de vidro e cristal. É um móvel bem importante para a organização, pois como estes objetos são frágeis, é essencial separá-los. A sala de jantar não exige tantos acessórios de decoração, apenas poucos e bons. O ideal é que a sala de jantar seja clean, outro detalhe bonito é colocar um arranjo floral no centro da mesa!

 

Tags: