07/03/2018

Please reload

Posts Recentes

Gesso 3D na decoração: Sabia mais sobre esse fantástico revestimento que pode transformar completamente o espaço da sua casa

21/11/2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Gesso Drywall – Conheça as vantagens e benefícios desse material na sua reforma

30/05/2018

   Conhecer um material como o gesso e suas milhares de funcionalidades é uma coisa essencial quando se fala em reforma, deixa o ambiente sofisticado, economiza espaço e ainda deixa o orçamento mais barato. Confira algumas maneiras de usar esse recurso:

 

   Em reformas, projetos de arquitetura e design de interiores o drywall ou gesso acartonado, que nada mais é que chapas com miolo de gesso e face de papel-cartão fixadas em estruturas de aço, é muito utilizado pela sua versatilidade e praticidade, principalmente para quem precisa dividir um ambiente, embutir iluminação, isolar barulhos ou montar uma estante, sem a necessidade de fazer grandes reformas, já que o material pode se adaptar às necessidades do ambiente com facilidade.

   Existem diversos tipos de placas de gesso acartonado, de variados tamanhos e medidas, para ambientes internos ou externos. As chapas se diferenciam pelo tom da cobertura de papel-cartão. A face branca deve voltar-se sempre para o lado do acabamento:

Verde (RU): com silicone e aditivos fungicidas misturados ao gesso, permite a aplicação em áreas úmidas (banheiro, cozinha e lavanderia).

Rosa (RF): resiste mais ao fogo por causa da presença de fibra de vidro na fórmula. Por isso, vai bem ao redor de lareiras e na bancada do cooktop.

Branco (ST): é a variedade mais básica (Standard), amplamente empregada em forros e paredes de ambientes secos.

Você terá uma construção mais limpa, o drywall pode ser usado na decoração da casa sem se preocupar com resíduos. A matéria-prima da construção, gesso (gipsita), não gera descartes tóxicos. Na prática, o drywall deixa apenas 5% de resíduos na obra, o que é muito bom quando comparado aos até 30% que os métodos convencionais podem deixar.

   Com ele é possível criar curvas, recortes, nichos, sancas, divisórias, tetos, paredes e, de quebra, optimizar o espaço. Por ter uma espessura mais fina, o Drywall chega a proporcionar um ganho de até 5% de área útil. E ainda permite a utilização de vários tipos de acabamentos como pintura, textura, colocação de azulejos e pastilhas, revestimentos com papel de parede, lambris de madeira e até mesmo revestimento com mármore e granito.

   Com função estética e técnica, o forro de gesso permite, entre outras coisas, embutir tubulações, fiações, e criar sistemas luminotécnicos. A iluminação indireta cria um efeito muito interessante com o uso de sancas e rasgos no gesso, podendo ser feitos com diferentes tipos de luminárias e spots, inclusive LEDs usando a criatividade.